#2 – Principais segredos do SEO

  1. Começando uma Estratégia SEO
  2. Principais segredos do SEO
  3. Dicas avançadas para melhorar seu posicionamento
  4. Principais ferramentas para SEO

 

1.0 – Palavras-chave certas:

Um bom estudo de palavras-chave é fundamental para se obter sucesso em uma estratégia de SEO. Sendo assim, sempre é importante saber quais palavras são mais buscadas dentro de seu nicho/ramo.

Uma ótima ferramenta que irá auxiliar você nesse estudo é a KeyWord Planner, da Google. Com ela, torna-se possível descobrir novas palavras que estejam em alta, dentre outras coisas. Enfim, é ideal para alimentar sua base de palavras, para futuras estratégias de marketing digital.

 

2.0 – Atualize o site de seu negócio com frequência:

Ter um  site com atualizações frequentes é de extrema importância, se você busca fazer um bom trabalho de SEO. Nada é mais desagradável do que um cliente visitando o site de uma empresa e encontrando-o com conteúdo desatualizado ou postagens de meses atrás. Isso passa uma atmosfera de desleixo. E não há nenhum lado bom nisso. Pelo contrário: Para seus clientes, seu site ficará com uma cara de “largado”; Para o Google…Inclusive, ele odeia isso. Assim, no mínimo, sua página perderá ranqueamento, pois, ele tem um algoritmo que busca por páginas atualizadas frequentemente e dá preferência a elas nos resultados de buscas. Ou seja, você tem muito a perder, caso não dê importância a isso. Agora, quem leva atualizações frequentes a sério tem muito a ganhar:

  • Mais visitas:

Usuários não costumam voltar em páginas desatualizadas. Mas quando se mantém uma boa frequência de atualizações, as coisas mudam totalmente. Ou seja,  capriche em oferecer conteúdo com uma boa frequência, você só irá ganhar ainda mais credibilidade.

Empreendimentos que têm site com conteúdo antigo passam uma imagem de desleixo e abandono que são impressões totalmente negativas. Ou seja, se você espera um resultado positivo, trabalhe para isso, afinal você irá ganhar mais credibilidade.

 

3.0 – Performance do site:

Ao ranquear um site, o algoritmo do Google busca por aqueles que tenham um bom carregamento. Ou seja, os que carregam mais rápido têm mais chance de conseguirem uma posição melhor. Além disso, um bom motivo para que você cuide da performance do site é porque o Google costuma penalizar sites lentos, isso faz com que percam posicionamento e as empresas tenham um trabalho que poderia ser evitado, se cuidassem disso antes. Caso precise de mais um motivo, um site tem que estar pronto para ser acessado de qualquer dispositivo. Essa de esperar que ele só será acessado de um computador é algo completamente incoerente com o ambiente digital atual. Sendo assim, é super aconselhável que ele seja adaptável a qualquer tamanho de resolução.

Mas calma, nem tudo é só desespero: O Google tem uma ótima ferramenta para testes de performance de um site. Chama-se “PageSpeed Insights”. Basicamente, coloca-se o link do site num pequeno formulário, após isso, é só fazer a submissão. O site será “varrido” enquanto a ferramenta busca por pontos a serem melhorados. Em seguida, exibirá uma lista desses pontos, além de uma espécie de “nota” em formato de porcentagem, que indica a performance do seu site. Feito isso, basta que você tome nota do que precisa ser melhorado e resolva cada um destes pontos. Depois basta submeter o site novamente e verificar se foi tudo resolvido devidamente.

4.0 – Seja citado:

Ser citado na internet é ter links apontando para o seu site “como um dos melhores” . É como ser apresentado por um amigo. E o Google valoriza isso. Até porque foi assim que começou a criar o seu banco de dados que o consagrou como o mais respeitado motor de busca da atualidade. Então, quanto mais links levando ao seu site, melhor para você. Uma boa maneira de conquistar links que apontem para o seu site é a mais óbvia: Alimente boas relações com profissionais de marketing de conteúdo, também cuide em apontar links para eles.

Agora que você já sabe da importância para um bom posicionamento, descubra também outras coisas que são possíveis de serem feitas a fim de aumentar a quantidade de links:

  • Conteúdo gratuito:

Conteúdo gratuito tem grandes chances de ser compartilhado por outras páginas, além disso, podem atrair novos clientes. As opções de formato de que você pode investir são das mais variadas: planilhas, e-books, etc. Ter conteúdo gratuito compartilhado por outras páginas significa que sua empresa é autoridade no mercado em que atua.

  • Guest Posts

Guest Posts são postagens em outros sites que apontam para o seu. Essas postagens são escritas por você. Este tipo de post também tem outra vantagem porque expande a sua rede de contatos.

 

5.0 – URL’s amigáveis:

URL’s amigáveis, basicamente, são aquelas url’s que nos dizem do que se trata o conteúdo daquele link. Nada de combinações de letras e números que para o usuário não fazem sentido algum, pois estas não são relevantes para aumentar o tráfego de um site, pelo contrário, podem fazer com que perca acessos. Para ter sucesso em url’s amigáveis, utilize as palavras-chaves correspondentes ao conteúdo, sempre separadas por hífen.

 

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