Seg - Sex 08:30-18:30
Email contato@happ.com.br Ligue Agora! +55 51 4042-3564
Seg - Sex 08:30-18:30
Email contato@happ.com.br Ligue Agora! +55 51 4042-3564

Como divulgar seu blog: 10 dicas para aumentar o tráfego orgânico

Fazendo buscas pela internet para encontrar as melhores dicas para potencializar os resultados em termos de tráfego orgânico do seu blog? Se sim, você chegou ao lugar certo!

Nesse artigo, listamos para você 10 dicas que certamente vão ajudar e muito a potencializar os resultados do seu blog. Veja abaixo o que você encontrará nesse conteúdo:

1.Invista em guest posts no seu blog

2.Atualize conteúdos antigos

3.Publique conteúdos relevantes e inéditos

4.Publique cases de sucesso

5.Invista em imagens e infográficos e Ilustre os posts

6.Desenvolva conteúdos aprofundados e que despertem o interesse

7.Realize otimizações constantes relacionadas a técnicas de SEO

8.Domine as técnicas de Copywriting

9.Conheça o público alvo e a persona do seu blog

10.Compartilhe as publicações nas redes sociais

Muito conteúdo interessante, não é mesmo? Então, sem enrolação, vamos em frente com as dicas! É hora de fazer o seu blog decolar!

1.Invista em guest posts no seu blog

Os guest posts são uma excelente estratégia para gerar autoridade e tráfego orgânico para blogs de pequeno e médio porte. A estratégia consiste em ter o nome do blog ou links que levem para ele associados a conteúdos de outros sites com maior relevância e número de acessos.

Por meio desses links é possível conquistar não só autoridade como também maior visibilidade. Dentre as estratégias de SEO, a linkagem entre sites, mais conhecida como linkagem externa é super relevante para melhorar o posicionamento e o número de visitas orgânicas. Para isso, é preciso entrar em contato e negociar links com os administradores de sites relevantes no assunto que se pretende abordar.

No entanto, para que os resultados desse tipo de estratégia apareçam é preciso que o link em questão seja posicionado de forma estratégica e capaz de atrair a atenção e a curiosidade do leitor.

2.Atualize conteúdos antigos

Conteúdos antigos não costumam ser bem aceitos pelos mecanismos de busca da web. Isso porque, os buscadores entendem que conteúdos antigos podem está desatualizados não entregando portanto, aquilo que o leitor realmente procura.

Sendo assim, a atualização periódica de conteúdos é uma das estratégias a serem adotadas para potencializar os resultados em termos de tráfego orgânico.

Recomendamos portanto, que você revise ao menos semestralmente os conteúdos publicados no seu blog, melhorando a escrita, incluindo mais informações e atualizando aquelas que porventura estejam desatualizadas.

3.Publique conteúdos relevantes e inéditos

Conteúdo é o que mais se encontra pela internet, basta uma rápida pesquisas nos principais buscadores, dentre eles o Google, para encontrar diversas opções entre blogs que buscam oferecer a mesma resposta. Como se destacar em meio a um gigantesco número de concorrentes?

Para que seu blog obtenha destaque diante dos concorrentes que atuam no mesmo segmento, o ideal é traçar estratégias de conteúdo que foquem em assuntos inéditos e ainda pouco abordados ou então em conteúdos que sejam extremamente relevantes e aprofundados.

4.Publique cases de sucesso

Credibilidade é um dos segredos para captar novos clientes e gerar negócios. Sendo assim, se o seu blog tem por objetivo gerar leads e vendas, uma boa estratégia consiste na publicação de cases de sucesso e avaliações feitas por clientes que já adquiriram os produtos ou serviços ofertados.

Os cases buscam demonstrar pessoas físicas e jurídicas que confiam na empresa e também o nível de satisfação e acreditação deles nos produtos e serviços disponibilizados. Com boas avaliações, naturalmente a credibilidade e sensação de segurança transmitida pela sua empresa aumenta, o que favorece um melhor posicionamento e a geração de novos negócios.

5.Invista em imagens e infográficos e Ilustre os posts

blog

Para potencializar os resultados dos seus blog posts invista também em imagens, infográficos e ilustrações com muito colorido e alta qualidade. Textos longos demais e sem qualquer tipo de ilustração para quebrar os grandes blocos textuais e chamar a atenção dos leitores, podem se transformar em algo cansativo afastando os leitores.

Portanto, não deixe de investir em imagens e boas ilustrações que agreguem valor aos conteúdos do seu blog e os tornem menos cansativos para o leitor.

6.Desenvolva conteúdos em vídeo

Os vídeos também são uma excelente formato para comunicação com o público e costumam gerar muito engajamento e autoridade. Sem dúvidas uma excelente opção para atrair tráfego orgânico para o seu blog.

Quando publicados no Youtube ou em outras plataformas de compartilhamento de vídeos, eles podem atrair muitas visitas orgânicas para o seu blog e também credibilidade e visibilidade para a sua marca. Claro, caso esses vídeos ofereçam qualidade e conteúdos relevantes que despertem o interesse dos visualizadores.

7.Realize otimizações constantes relacionadas a técnicas de SEO

De nada adianta todas as dicas anteriores e até mesmo as próximas, caso seu blog não esteja preparado e estruturado em conformidade com as principais regras de SEO da atualidade.

O SEO – Search Engine Optimization é um conjunto de técnicas que visam demonstrar ao Google e a outros buscadores o valor de cada conteúdo publicado, fazendo com que eles alcancem de forma natural os primeiros lugares nos resultados de pesquisa.

Por falar em SEO, a agência HAPP é especialista no assunto e pode ajudar você a posicionar melhor o seu site, aqui no nosso blog, você encontra diversas dicas interessantes sobre o assunto.

Para saber mais sobre os nossos serviços em SEO, entre em contato conosco!

8.Domine as técnicas de copywriting e os gatilhos mentais

Você já ouviu falar em copywriting e também nos gatilhos mentais? Tanto o copywriting, quanto os gatilhos mentais são técnicas de escrita que podem ajudar a potencializar o engajamento e o tráfego orgânico do seu blog.

Para saber mais sobre o assunto, vale a pena conferir o artigo: Os principais gatilhos mentais e como funcionam

9.Conheça o público alvo e a persona do seu blog

Você conhece a persona e o público alvo do seu site? Ainda não? Conhecer tanto o público alvo, quanto a persona e escrever conteúdos relevantes e direcionados para eles pode contribuir significativamente para a melhoria do tráfego orgânico do seu blog.

Portanto, se você ainda não sabe o que significa a persona e o público alvo ou a diferença entre eles, saiba mais sobre o assunto, clicando aqui.

10.Compartilhe as publicações nas redes sociais

Por fim, para aumentar o tráfego orgânico do seu blog, vale muito a pena apostar em links nas redes sociais. As redes sociais contam com milhões de acessos diários, com usuários conectados ao tempo todo e podem contribuir muito para construir a autoridade e a visibilidade de uma marca, assim como também potencializar o tráfego orgânico de um blog ou site.

Sendo assim, sempre que publicar um novo conteúdo no seu blog, não esqueça de fazer uma chamada para ele nas principais redes sociais, dentre elas o Intastram, o Linkedin e o Facebook.