Facebook Business – Como criar e administrar uma conta no gerenciador de negócios do Facebook

A sua empresa ainda não possui uma conta no gerenciador de negócios do Facebook? Então, saiba que você está perdendo oportunidades de negócios e dinheiro!

Mas, fique tranquilo! Neste artigo, a agência Happ vai ajudar você!

Preparamos um passo a passo super detalhado, para que você crie agora mesmo uma conta no Gerenciador de Negócios do Facebook (Facebook Business) para a sua empresa. Você não pode deixar de conferir!

No entanto, antes de começarmos, veja algumas vantagens que o Gerenciador de Negócios do Facebook tem a lhe oferecer:

  • Maior organização e gestão profissionalizada para a página da sua empresa;
  • Total controle sobre seus anúncios e valores investidos em propagandas no Facebook;
  • Melhor separação entre trabalho da vida pessoal: com o Facebook Business, você separa sua conta pessoal da empresarial;
  • Gestão completa de informações e indicadores importantes sobre seus anúncios, visualizações e interações;
  • Entre outros benefícios e vantagens.

Gostou das vantagens oferecidas pelo Gerenciador de negócios do Facebook? Então, é hora de criar a conta da sua empresa na plataforma. Vamos lá!

1.Acesse a página do Facebook Business

gerenciador de negócios do Facebook

Para criar uma conta no Facebook Business, o primeiro passo é acessar a página do gerenciador de negócios do Facebook, [https://business.facebook.com], para acessa-lá, você pode clicar aqui.

Logo após, clique no botão, “Criar Conta” que aparece no canto superior direito da página. Você será redirecionado para uma nova tela, onde poderá realizar o login com uma conta já existente ou então criar uma nova.

Fique tranquilo, nada do seu perfil pessoal do Facebook será mostrado as pessoas que venham a ter acesso a sua conta do gerenciador de negócios. No entanto, o ideal é criar a conta com um e-mail empresarial.

2.Atribua um nome a sua conta do gerenciador de negócios

Após criar o logar em uma conta, o Facebook lhe pedirá algumas informações importantes sobre a sua empresa.

Serão solicitadas as seguintes informações:

  • O nome da empresa;
  • O seu nome como pessoa física;
  • Um e-mail comercial;

Após preencher esses dados, clique em “Avançar”.

3.Adicione mais detalhes sobre a sua empresa

Após preencher os dados básicos listados acima, o Facebook lhe solicitará mais algumas informações importantes e complementares, preencha com atenção cada uma delas.

Veja quais informações serão solicitadas nessa etapa:

  • País sede da empresa;
  • Endereço;
  • Cidade;
  • Estado;
  • CEP;
  • Telefone Comercial;
  • Site (Caso possua).

Após o preenchimento do formulário, a sua conta empresarial no gerenciador de negócios do Facebook estará criada. Sendo assim, você será automaticamente redirecionado para uma nova página.

Conhecendo as principais funcionalidades do Gerenciador de Negócios do Facebook

Inegavelmente, em um primeiro momento possa parecer complexo, operar e administrar uma conta no gerenciador de negócios do Facebook. No entanto, é mais simples do que parece.

No centro da página você terá a as contas de anúncios e páginas de Facebook a que tem acesso. Clicando sobre uma conta, você é automaticamente direcionado a conta do Facebook desejada.

Nesta tela você também poderá consultar quanto  investiu em anúncios no período e também o número de pessoas e impressões alcançadas.

No canto superior direito da tela, você encontrará o botão “Configurações do negócio”

Nesta tela, você terá acesso a todas as informações da sua empresa, como também poderá:

  • Atribuir permissões e acessos a outros usuários do Facebook.
  • Criar um conta de anúncios no Facebook Ads;
  • Adicionar outras contas do Facebook ao gerenciador de negócios;
  • Gerenciar a conta de anúncios da sua empresa no Instagram Ads;
  • Adicionar e atualizar formas de pagamento para a realização de anúncios;
  • Entre outras informações importantes.

Por fim, no canto superior esquerdo da tela temos um menu com as principais ferramentas do gerenciador de negócios do Facebook, veja um pouco sobre cada um delas:

Gerenciador de anúncios

Nessa opção, é possível criar e gerenciar campanhas e anúncios no Facebook, estipular um orçamento para os anúncios e também acompanhar os seus indicadores de performance.

O Facebook possui uma série de objetivos de campanha, sendo cada um deles indicado para uma necessidade diferente de negócio.

Basicamente os objetivos das campanhas do Facebook Ads estão distribuídos em 3 categorias e em 11 objetivos.

Categorias de anúncios do Facebook:

  • Reconhecimento
  • Consideração
  • Conversão

Objetivos de anúncios do Facebook:

  1. Reconhecimento da Marca
  2. Alcance
  3. Tráfego
  4. Envolvimento
  5. Instalações do Aplicativo
  6. Visualizações do Vídeo
  7. Geração de Cadastros
  8. Mensagens
  9. Conversões
  10. Vendas do Catálogo
  11. Tráfego no estabelecimento

Para saber mais sobre cada objetivo de campanha do Facebook, acesse o artigo: Iniciando com anúncios no Facebook Ads Gerenciador de Negócios.

Cobrança

Nessa tela é possível acessar o histórico de cobranças realizadas pelo Facebook com base nas campanhas veiculadas na plataforma pela sua empresa.

Nesta opção o Gerenciador de Negócios demonstrará a data da cobrança, forma de pagamento e o valor cobrado. Por fim, também ficará disponível nesta opção, a nota fiscal emitida pelo Facebook.

Gerenciador de Comércio

Através do Gerenciador de comércio, você poderá organizar e administrar de um só lugar a loja da sua empresa no Facebook e Instagram.

Muitas pessoas ainda desconhecem essa funcionalidade, mas sim, é possível realizar vendas na internet diretamente por estas redes sociais.

Públicos

Nessa opção será possível criar e personalizar públicos para utilização nas campanhas de marketing do Facebook.

O público nada mais é do que um determinado grupo de pessoas com características semelhantes que as campanhas devem assumir, ou seja, o público alvo do seu negócio.

Análise e relatórios

Por fim, em análises e relatórios é possível efetuar uma série de análises e acompanhamentos importantes sobre a evolução da página ou das páginas da sua empresa no Facebook.

Esses relatórios possuem grande relevância e contribuem de forma significativa para que os administradores da página possam tomar decisões mais assertivas em relação às campanhas de marketing.

Estamos chegando ao final de mais um artigo, super interessante! Esperamos que através dele você tenha aprendido bastante!

Gostou das nossas dicas sobre o Gerenciador de Negócios do Facebook (Facebook Business)?

Deseja saber mais sobre essa importante ferramenta e administrar você mesmo as campanhas de marketing no Facebook e no Instagram da sua empresa?

Então, não perca mais tempo! Entre em contato com a Happ para saber mais sobre o Gerenciador de Negócios do Facebook e descobrir como podemos ajudar o seu negócio a crescer!

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