Iniciando com anúncios no Facebook Ads Gerenciador de Negócios

Você já ouviu falar nos objetivos do Facebook Ads? A sua empresa já anuncia através das redes sociais, como o Facebook e o Instagram?

Se a sua empresa ainda não anuncia através destas mídias, saiba que você está perdendo muitos negócios!

Neste artigo, a Happ vai listar para você os 11 objetivos de campanha do Facebook Ads. Aqui você não só conhecerá cada um dos objetivos, mas entenderá basicamente quando cada objetivo deve ser utilizado, você não pode perder!

Antes de iniciarmos, é muito importante que você saiba que os objetivos das campanhas do Facebook Ads estão distribuídos em 3 categorias:

  • Reconhecimento
  • Consideração
  • Conversão

Agora que você já sabe quais são as 3 categorias de anúncio do Facebook Ads, vamos conhecer cada um dos seus objetivos!

Reconhecimento

reconhecimento

A categoria de reconhecimento está divida em três objetivos de campanha.

Estes objetivos por sua vez, estão voltados para empresas que buscam uma colocação e reconhecimento no mercado.

Esta categoria é em geral aplicada em estratégias de marketing que estejam ligadas aos inicio do funil de vendas.

1.Reconhecimento da Marca

O objetivo do Facebook Ads para reconhecimento da marca deve ser utilizado em estratégias de marketing que tenham por objetivo gerar no público maior conhecimento sobre a marca.

Neste tipo de estratégia de divulgação o Facebook veiculará o anúncio para pessoas com maior probabilidade de se identificar com a sua marca e também com os seus produtos ou serviços.

Este é o objetivo ideal para empresas que estão entrando no mercado e também para empresas que buscam uma recolocação da sua marca e que portanto necessitam que o seu público alvo saiba disso.

2.Alcance

Como o próprio nome denuncia, o objetivo Facebook Ads de alcance é voltado para empresas que desejam alcançar o maior número de pessoas possíveis dentro de um público-alvo escolhido.

A ideia aqui é alcançar um público massivo e pela quantidade de visualizações, conquistar novos clientes. No entanto, é muito importante definir o público alvo correto para este tipo de anúncio, pois caso contrário você pode literalmente jogar dinheiro fora!

Consideração

Os objetivos da categoria consideração, são destinados a pessoas que já sabem da existência da marca, mas que ainda não interagem frequentemente com ela.

A ideia aqui, é aproximar a marca dos seus potenciais consumidores, para assim aumentar as chances de negócio. Esta categoria é ideal para ser aplicada no meio do funil de vendas.

3.Tráfego

O objetivo do Facebook Ads do tipo tráfego é muito utilizado em campanhas de marketing que visam direcionar o público do Facebook para visitar uma página da internet, como uma loja virtual ou até mesmo um aplicativo.

Nesse tipo de anúncio, os usuários do Facebook terão acesso a um link que os direciona automaticamente para uma página fora da rede social. Sem dúvidas, uma excelente oportunidade para quem está começando um e-commerce por exemplo e deseja atrair novos clientes e gerar vendas.

4.Envolvimento

O objetivo Facebook Ads de envolvimento é ideal para empresas que desejam conquistar o seu público alvo e expandir a sua página na rede social, através das interações.

Quem investe em campanhas de marketing de envolvimento, deseja gerar curtidas, comentários, compartilhamentos e todo o tipo de interação possível.

A estratégia de envolvimento é muito interessante para aproximar os possíveis clientes da marca, gerando uma sensação de afinidade e proximidade que futuramente acaba sendo convertida em vendas.

5.Instalações do Aplicativo

Esse é o objetivo do Facebook Ads ideal para aqueles que desenvolveram um aplicativo e que portanto desejam fazer com que as pessoas conheçam, baixem e instalem o aplicativo.

Neste tipo de objetivo o Facebook demonstrará um botão no anúncio que levará os usuários da rede social diretamente para a página de download do aplicativo em questão.

6.Visualizações do Vídeo

O algoritmo do Facebook possui um elevado nível de inteligência que lhe permite identificar quais são os usuários da rede social que gastam mais tempo assistindo vídeos.

Portanto, neste tipo de objetivo, o Facebook Ads irá apresentar o anúncio para aqueles que possuem maior chance de parar para assistir um vídeo.

Em geral, as campanhas de vídeo são utilizadas para falar ou mostrar um pouco sobre a empresa, seus produtos e serviços gerando maior envolvimento e alavancando a captação de leads, que posteriormente serão convertidos em vendas.

7.Geração de Cadastros

Você já ouviu falar em Leads? Leads basicamente são pessoas que possuem um primeiro contato com a marca e que portanto precisam ser “trabalhadas” e direcionadas pelas etapas de um funil de vendas, até que estas efetuem uma ação de compra e tornem-se clientes da marca.

Logo, o objetivo deste tipo de campanha do Facebook Ads não é diretamente de gerar uma venda, por exemplo, mas sim de formar uma base de leads, com dados como nome, e-mail e telefone das pessoas.

Neste tipo de campanha, recomenda-se que as empresas ofereçam algo em troca das informações fornecidas pelo usuário, como por exemplo o acesso a um e-book ou então a um cupom de desconto. Logo, motivadas pelo benefício que receberão em troca as pessoas preenchem um cadastro tornando-se leads da empresa.

Por fim, com base nas informações cadastradas a empresa pode conhecer melhor o perfil do seu público alvo e até mesmo trabalhar em outras estratégias como por exemplo, o envio de e-mail marketing.

8.Mensagens

O objetivo das campanhas de mensagens Facebook Ads é muito interessante e possui grande potencial de geração de negócios. Através desta opção é possível criar campanhas no Facebook Ads que convidam os usuários a interagir com a empresa através do Messenger ou WhatsApp.

Neste tipo de campanha, o anúncio veiculado conterá um botão que levará os usuários do Facebook diretamente para uma conversa com a empresa.

Conversão

conversao

Por fim, temos a categoria de conversão que tem por objetivo fazer com que pessoas que já conheçam a empresa, realizem uma ação de compra.

A categoria de conversão do Facebook Ads é indicada para estratégias de marketing concentradas na última etapa do funil de vendas.

9.Conversões

Não restam dúvidas, este é um dos objetivos mais utilizados pelas empresas que anunciam junto ao Facebook, sabe por que?

Através deste objetivo o Facebooks Ads irá veicular o anúncio a pessoas que já estão no último estágio do funil de vendas, ou seja, o algoritmo do Facebook mostrará o anúncio em questão para pessoas que estavam muito propensas a realizar uma ação significativa.

Em geral, as empresas costumam usar este tipo de objetivo para converter as visualizações do anúncio em vendas através de uma loja virtual, por exemplo.

10.Vendas do Catálogo

No objetivo do  Facebook Ads de vendas do catálogo é criada uma integração entre o Facebook e a loja virtual das empresas. A ideia aqui é que o Facebook Ads comece a veicular imagens e informações sobre os diversos produtos da loja, como imagem e preço.

Para potencializar os resultados o Facebook veiculará este tipo de anúncio para pessoas que já estejam na última etapa do funil de vendas e que portanto, estejam mais propensas a executar uma ação de compra.

11.Tráfego no estabelecimento

Por fim, temos o tipo de objetivo do Facebook Ads de tráfego no estabelecimento.

A ideia aqui é gerar visitas para uma loja física da empresa. Sendo assim, este tipo de anúncio veiculará botões como o “ligar agora” ou o “como chegar”.

Pensando em aumentar as suas vendas através da captação de leads por meio das principais redes sociais como o Facebook e o Instagram?

Então, não perca mais tempo, comece a melhorar os resultados da sua empresa hoje mesmo! Entre em contato com a Happ para saber mais e descobrir como podemos ajudar o seu negócio a crescer!

 

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