Como atrair mais clientes e vender mais fazendo uso das redes sociais? Com bilhões de usuários conectados ao redor do mundo e dezenas de milhões no Brasil, as redes sociais são uma poderosa ferramenta para captação de leads, novos clientes e geração de vendas.
De olho no potencial da internet, é cada vez maior o número de empresas que apostam nas redes sociais como forma de consolidar e expandir a sua marca, conquistar audiência e aumentar o faturamento e as vendas. Sendo assim, podemos dizer que marcar presença nas redes sociais é essencial para toda e qualquer empresa, independente do seu porte ou do seu ramo de atividade.
Portanto, é importante que você saiba que se a sua empresa não está nas redes sociais, você pode estar perdendo dinheiro e muitas vendas! Já para aquelas empresas que já marcam presença nas principais redes sociais, mas que ainda não experimentaram resultados significativos nas vendas e na expansão da marca, é preciso ficar atento a algumas dicas importantes! Dicas essas, que a Agência Happ, separou para você. Confira!
1.Conheça o público alvo e a persona do seu negócio
Antes de montar uma página nas redes sociais é muito importante que você já tenha pleno conhecimento do público-alvo do seu negócio. Somente após conhecer muito bem o público alvo a sua empresa poderá traçar estratégias e elaborar publicações que realmente sejam atrativas para potenciais clientes.
É preciso entender o que os clientes da marca procuram e precisam e com base nessas informações publicar conteúdos que sejam capazes de apresentar soluções para as necessidades dos clientes.
É muito importante também que, você conheça a diferença entre público alvo e persona, para isso, sugerimos uma leitura a este artigo: Persona e Público Alvo: Estes termos não são sinônimos.
2.Invista em imagens de qualidade
Não basta apenas um bom conteúdo, as imagens também contam muito quando o assunto são as redes sociais, principalmente no Instagram. Por isso, nada de utilizar imagens não profissionais e que não mantenham relação e harmonia com as cores da empresa.
Um feed bem organizado e com imagens e ilustrações de boa qualidade nas redes sociais fazem uma grande diferença. Um trabalho de imagens bem desenvolvido não somente transmite maior credibilidade, como também ajuda a despertar a atenção e o interesse dos potenciais clientes.
3.Faça uso dos Stories
Algumas empresas até marcam presença nas redes sociais, no entanto acabam pecando por não conhecer e explorar todos os seus recursos para maximizar a audiência.
Quando o assunto são as redes sociais, um dos pontos que merece destaque e atenção são os Stories, publicações que duram apenas 24 horas e que aparecem logo no topo das redes sociais. Além de oferecer alguns recursos não presente nas publicações de feed, permitindo maior interação entre a empresa e seus usuários, os stories ajudam a aumentar a visibilidade da marca.
Vale destacar, que em geral os stories costumam obter maior número de visualizações que uma publicação de feed, por exemplo. Além disso, eles podem servir de isca para atrair clientes para um link externo, para uma ação de compra ou para o próprio feed da empresa na respectiva rede social.
4.Utilize hashtags
As hashtags permitem que as publicações da sua empresa alcancem pessoas que ainda não seguem e acompanham a empresa nas redes sociais, mas que tenham interesse pelos assuntos publicados por elas.
Logo, é importante que você saiba que ao não utilizar hashtags os alcances das publicações da sua empresa nas redes sociais são reduzidos de forma significativa. No entanto, não basta inserir qualquer tipo de hashtag, é preciso inserir tags que tenham relação com a empresa ou com o que está sendo publicado por ela, ou então com assuntos do momento.
Também é importante não exagerar nas hashtags, utilize no máximo 10 delas em suas publicações, é um bom número.
5.Faça concursos, sorteios e promoções
Até mesmo as grandes marcas realizam sorteios e promoções por meio das suas redes sociais, além de atrair a atenção do público, conquistando muitos seguidores, esse tipo de estratégia contribui para o crescimento significativo da empresa nas redes sociais.
Em concursos, promoções e sorteios, uma boa estratégia é pedir para que os participantes sigam a página e marquem 2 ou três amigos nos comentários, gerando um verdadeiro efeito bola de neve que ajudará a página a crescer e muito e consequentemente poderá gerar mais vendas e negócios no futuro.
6.Interaja com o público
Não basta apenas marcar presença nas redes sociais, também é muito importante manter um bom nível de interação com os seus seguidores, respondendo comentários, mensagens no direct e retribuindo curtidas.
Ao interagir com os seus seguidores, as marcas alcançam mais visibilidade e se tornam mais próximas dos clientes, que por sua vez se sentem mais acolhidos e satisfeitos com a atenção recebida o que certamente também contribuirá para que mais vendas possam ser geradas.
7. Contrate influenciadores
Por fim, também costuma ser muito vantajoso para as empresas que apostam no marketing via redes sociais a contratação de influenciadores digitais.
Os influenciadores digitais são pessoas que já possuem grande sucesso nas redes e milhares de seguidores fiéis que costumam ficar atento às recomendações dos influencers, seguindo as suas dicas.
Sendo assim, ao contratar um influenciador para fazer um anúncio da marca ou de alguns produtos, as empresas conquistam mais seguidores e além disso conseguem gerar mais vendas!
Conheça a Agência Happ e impulsione as redes sociais da sua empresa
Sua empresa ainda não está presente nas redes sociais ou você sente que é preciso um algo a mais para que as redes sociais gerem os resultados desejados?
Então, por que não contar com o apoio de profissionais e de quem realmente entende do assunto? A Agência Happ está pronta para fazer o seu negócio decolar, você está pronto para essa viagem?
Então, não perca mais tempo, obtenha o máximo das redes sociais da sua empresa, conquiste mais clientes e venda mais! Entre em contato conosco e descubra como podemos ajudar!
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