A sua empresa ainda não possui uma página no Instagram? Então você está perdendo negócios e dinheiro!
Você sabia que o Instagram conta atualmente com mais de 1 bilhão de usuários ativos e 58 vezes mais envolvimento que o Facebook?
Você também já sabia que o Brasil é o segundo país com maior número de usuários ativos no Instagram? Segundo os dados mais recentes divulgados pela empresa, que assim como o Facebook também é do Mark Zuckerberg, somente no Brasil são cerca de 69 milhões de usuários.
Os números do Instagram e o seu sucesso realmente impressionam. Por isso, as grandes empresas já perceberam o tamanho dessa “mina de ouro” e estão concentrando seus esforços de marketing no Instagram.
Você está disposto a aumentar as vendas e fazer a sua empresa crescer? Mas, não sabe como criar uma conta no Instagram?
Fique tranquilo! Neste artigo, vamos ajudar você!
Preparamos um passo a passo super detalhado, para que você crie agora mesmo uma conta no Instagram para a sua empresa.
Celular na mão? Então vamos nessa!
Como criar um Instagram para a minha empresa – Passo a Passo
Criar uma conta empresarial no Instagram nunca foi tão fácil! É só seguir o passo a passo e ser feliz!
Passo 1 – Download do Instagram
Realize o download do app Instagram para iOS através da App Store ou para Android na Google Play Store.
Passo 2 – Criando uma nova conta
Após a instalação do aplicativo, abra o mesmo e clique em “Criar nova conta”. Insira um telefone ou e-mail válido e clique em avançar.
Passo 3 – Informando o nome da empresa
Após adicionar um número de telefone ou e-mail você será convidado a adicionar o nome da sua empresa e criar uma senha de acesso.
O nome de usuário no Instagram é algo muito importante, pois é através dele que as pessoas encontrarão a sua empresa. Não utilize um nome muito grande, faça com que as pessoas encontrem a sua empresa mais facilmente.
Uma boa estratégia, é inserir no nome da conta o seu ramo de atividade, exemplo: “Supermercado ABC”, isso contribui e muito para que interessados no seu tipo de negócio encontrem a sua empresa nas suas buscas.
Você também será convidado a adicionar a data de nascimento ou neste caso, a data de criação da empresa.
Passo 4 – Conectando a conta do Instagram com o Facebook
Conecte a sua conta ao Facebook. Neste passo você será convidado a conectar a sua conta do Instagram ao Facebook. Para isso, é necessário que a sua empresa possua uma conta no Facebook.
Se a sua empresa ainda não possui uma conta no Facebook, acesse um checklist especial e aprenda a criar uma conta empresarial no Facebook, clicando aqui, no link abaixo:
[CHECKLIST] Como criar uma página no Facebook para a sua empresa
Caso prefira, você também poderá vincular a conta do Instagram a uma conta do Facebook posteriormente, acessando a opção “Conta” nas configurações do Instagram e logo após a opção “Contas vinculadas”, por fim basta escolher a opção Facebook e realizar o login.
Passo 5 – Adicionando uma foto de perfil
A sua conta empresarial já está praticamente pronta, agora é preciso adicionar uma foto de perfil. O ideal é que você adicione nesta etapa o logo da sua empresa.
Passo 6 – Configurando um perfil comercial
Sua conta do Instagram foi criada! Agora é preciso modificar o seu tipo de perfil de pessoal para comercial.
O perfil comercial do Instagram é o ideal para empresas, pois ele oferece alguns recursos que não estão disponíveis em uma conta pessoal e que são muito importantes para o seu negócio, como por exemplo:
● Criar anúncios
● Promover postagens
● Call to Action (Um botão para contato direto com a sua empresa)
● Acompanhar o desempenho das suas postagens através do Analytics
Para isso, com sua conta do Instagram criada acesse as configurações do app, opção “Conta” e clique em “Mudar para conta profissional” escolha o perfil empresa e avance, logo após você deverá informar o ramo de atividade da sua empresa.
Passo 7 – Preenchendo as informações da Bio
Por fim, é hora de começar a personalizar o Instagram da sua empresa.
Para isso, comece pela Bio, para isso na página do perfil, clique em “Editar perfil”.
A Bio do Instagram permite até 150 caracteres, o ideal aqui é falar sobre a sua empresa de forma resumida.
Nesta mesma tela, você também terá a opção de adicionar um site, caso tenha e opções de contato como email/telefone que serão exibidas no seu perfil para os seus clientes e visitantes.
Viu só como é fácil criar um Instagram para a sua empresa? Agora que você já tem um perfil empresarial do Instagram por que não começar a movimentar ele?
Dicas para a sua empresa decolar no Instagram
Com o perfil da sua empresa criado no Instagram é hora de começar a movimentar as coisas por lá, não é mesmo? Por isso, separamos algumas dicas para você, confira!
Publique imagens profissionais
Se você realmente quer chamar a atenção do seu público, evite fotos amadoras, mostre para as pessoas o profissionalismo da sua empresa.
O ponto forte do Instagram são as imagens, portanto não restam dúvidas, é preciso investir em imagens de ótima qualidade. Mas, não somente isso, também é muito importante que o feed da empresa no Instagram seja harmônico e bonito visualmente.
Mantenha a frequência
Outra dica muito importante em relação ao Instagram diz respeito à frequência das publicações.
No Instagram as pessoas gostam de frequência, por isso nada de deixar a conta da sua empresa esquecida, planeje e faça publicações regularmente.
Interaja com o seu público
Você quer mesmo gerar negócios através do Instagram? Então, não deixe de interagir com o seu público!
Responda mensagens no Direct, comentários, curta e compartilhe publicações. Quanto maior a interação da empresa com os seus seguidores, melhor!
Gostou das nossas dicas sobre como criar um Instagram para a sua empresa? Deseja criar uma conta profissional para o seu negócio e gerar resultados satisfatórios?
Não perca mais tempo! Entre em contato agora mesmo com a Happ e descubra como podemos ajudar!