Porque websites que se adaptam a qualquer dispositivo vendem muito mais?

Com o avanço tecnológico, empresas estão evoluindo cada vez mais rápido, e seus consumidores também.

Conforme dados apresentados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o uso de celulares e internet por brasileiros aumentou em mais de 110%. Com isso, algumas medidas tiveram de ser analisadas pelas grandes empresas. E a sua também deveria!

No início do ano de 2015 a Google informou que alterou seu algoritmo para indexação nos resultados de suas buscas, onde, os websites que não forem responsivos (adaptáveis a todos os dispositivos móveis) ou mobile irão “cair” do Google.

 

Qual a importância de ter um website responsivo?

Além de você ter certeza de ficar bem posicionado nos buscadores, aumenta consideravelmente a experiência do usuário. Combinando esses pequenos detalhes, e aumentando essa usabilidade, você destaca sua empresa dentre as outras e consegue facilitar a finalização de uma conversão, por ficar mais fácil para seu público-alvo entrar em contato, solicitar um orçamento ou até mesmo finalizar uma compra.

 

O que é um website responsivo?

Um website responsivo, ou também conhecido como site flexível é quando ele automaticamente se encaixa no dispositivo que o usuário está utilizando (tablet, computador, celular, etc).  Um website responsivo muda toda sua aparência de acordo com o tamanho da tela em que é exibido. Portanto, se o usuário possui uma tela pequena os elementos se adaptam para mostrar o conteúdo com mais facilidade para o leitor.

exemplo de websites responsivos

Confira a qualidade do seu site agora mesmo:

Acesse os insights do Google – PageSpeed

Informe a url do seu site e clique em “analisar”

O insight responde os principais erros do seu website e como corrigi-los (é sempre bom ter um programador por perto para que ele possa auxiliar nas questões envolvendo programação).

Lembrando que não basta ter apenas um website adaptável à dispositivos móveis, é necessário trabalhar toda a otimização SEO (Search Engine Optimization) para melhorar seu posicionamento nos buscadores, bem como pensar em estratégias de Links Patrocinados.

A Happ é especializada em marketing de resultados. Quer aumentar suas vendas? Solicite uma análise gratuita do seu posicionamento online!

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Tumblr
plugins premium WordPress

Olá, preencha os campos para iniciar
a conversa no WhatsApp!