SEO Local: Descubra como atrair mais clientes para a sua empresa

SEO Local: Utilize as estratégias certas para fazer o seu negócio ocupar uma posição de destaque nas pesquisas da sua região. Ao fazer uso do SEO local em suas estratégias de marketing, você pode captar mais clientes para a sua empresa sem precisar de grandes investimentos.

Ainda não conhece o SEO Local ou então não sabe como essa estratégia de marketing funciona? Então não deixe de conferir esse artigo. Aqui, vamos explicar em detalhes o que é o SEO Local e como você pode aplicá-lo em seus negócios.

O que é SEO local?

Podemos definir o SEO local como um conjunto de estratégias de marketing voltada para a otimização de conteúdos, páginas e sites para posicionamento de uma empresa ou marca em pesquisas realizadas por pessoas que estão em busca de soluções na região de sua respectiva região de atuação.

Diferentemente das outras estratégias de SEO, o SEO local leva predominantemente em consideração o componente geográfico da empresa em questão, ou seja, a sua localização.

A utilização de termos como o nome da cidade ou expressões do tipo “na minha região” ou “próximos” modificam os resultados de pesquisa do Google, que passam a apresentar para o usuário os resultados de pesquisa mais próximos a ela. Sem dúvidas, aparecer nos resultados de busca de quem procura um serviço ou produto em uma região específica é uma excelente oportunidade para a geração de negócios.

Para facilitar o seu entendimento sobre o assunto, vamos imaginar que você é o proprietário de uma autopeças aqui na cidade de Dois Irmãos, no Rio Grande do Sul. Nesse caso não seria interessante aparecer entre as primeiras respostas do Google para pesquisas do tipo:

  • “Autopeças em Dois Irmãos”
  • “Loja de peças em Dois Irmãos”
  • “Peças para carros em Dois Irmãos”

Na grande maioria dos casos as pessoas que realizam esses tipos de busca no Google, se tornariam clientes ou ao menos entrariam em contato com a sua loja para fazer uma cotação. Percebeu como o SEO Local é importante e pode contribuir para o seu negócio? Então, vamos aprender um pouco mais sobre ele.

Quais são as principais vantagens do SEO Local?

Vantagens do SEO LOCAL

As estratégias de otimização de sites e conteúdos focados no SEO Local pode ajudar e muito a sua empresa a conquistar clientes, mas não somente isso, veja agora algumas das principais vantagens dessa importante técnica:

Contribui para o aumento significativo da visibilidade da empresa na região

Aplicando corretamente as técnicas de SEO Local, a sua empresa ganha mais visibilidade em sua região, uma vez que o seu nome e outros dados como endereço e telefone passam a aparecer entre os primeiros resultados de pesquisa.

Excelente custo-benefício

Outro importante benefício relacionado a SEO Local é o seu excelente custo-benefício. Isso porque, ao ser bem aplicado o SEO Local é capaz de garantir os primeiros resultados nas pesquisas do Google, sem com que você precise investir um único centavo em propagandas no Google Ads, por exemplo.

Eleva consideravelmente a taxa de conversão

Nas estratégias de marketing, consideramos que o SEO Local é um atalho que nos leva para bem próximo da conversão, queimando algumas etapas do funil de vendas. Afinal, as pessoas que fazem buscas regionais no Google em geral já estão muito próximas de executar uma ação de compra.

No exemplo, anterior citamos o exemplo de uma pessoa que busca por uma autopeças na sua cidade. Sem sombra de dúvidas, dificilmente uma pessoa que não estivesse precisando substituir uma peça no seu carro pesquisaria por uma loja de autopeças. Sendo assim, fica fácil perceber a importância dessa estratégia e a sua capacidade em gerar conversões ou seja, transformar essas pesquisas em vendas.

Contribui para o crescimento da autoridade local

Fazer com que a sua empresa apareça nos primeiros resultados de pesquisas do  Google realizadas na mesma região da sua empresa e que estejam relacionadas aos produtos ou serviços oferecidos por ela, sem sombra de dúvidas irá contribuir e muito para o crescimento da autoridade local.

Com o tempo e de forma até mesmo inconsciente as pessoas começam a perceber que a sua empresa é a melhor resposta para o que elas procuram na região.

Como fazer SEO Local?

Como fazer SEO LOCAL

Ao contrário do que muitos pensam, as estratégias de SEO Local seguem as mesmas regras gerais de otimização de conteúdos para a internet. No entanto, dois importantes fatores precisam ser levados em consideração, são eles: a localização geográfica e o Google Meu Negócio.

Localização Geográfica: As parametrizações de SEO com base na localização geográfica visam enfatizar para o Google a região onde uma empresa está instalada e quais são os serviços e produtos oferecidos por ela.

Google Meu Negócio: Já o Google Meu Negócio, é uma ferramenta gratuita que apresenta para os usuários do buscador, as empresas que estão na sua região e que além disso, oferecem os produtos ou serviços buscados, informando ainda dados, como endereço, site, telefone e horário de funcionamento.

Através do Google Meu Negócio, as empresas também passam a aparecer nas pesquisas do Google Maps, o que certamente contribuirá e muito para gerar novos negócios.

Serviços de SEO Local: Agência Happ

Deseja saber mais sobre as estratégias de SEO Local e como elas podem ajudar o seu negócio a crescer e a conquistar mais clientes? Então, você precisa conhecer a agência HAPP.

Nossa consultoria oferece uma estratégia de pesquisa de SEO Local especificamente adaptada à sua localização para garantir o melhor posicionamento nos resultados de busca, além de revisar os sinais do Google sobre os locais mais relevantes para sua empresa. Utilizamos estratégias de marketing que permitem que você construa uma base de clientes mais forte para que sua empresa cresça organicamente.

Dedicamos um maior esforço para obter classificações mais altas nos resultados de pesquisa local, verificando regularmente a origem do tráfego e reavaliando a precisão das informações. Criamos perfis em plataformas de mídia social e da Web e fornecemos informações úteis para o seu público-alvo.

 

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