Principais Benefícios das Estratégias de Marketing Digital para o seu Negócio

Se você ainda não se rendeu às maravilhas de se focar nas estratégias do marketing digital, este artigo é para você. Saiba aqui o que você está perdendo por ainda não estar ciente e o que pode passar a ganhar depois de ler este texto. Você terá reais possibilidades de aumentar as suas vendas e, quem sabe, criar novos negócios ao descobrir sobre os benefícios de investir em estratégias digitais e esquecer de vez o marketing tradicional. Vamos lá:

 

Marque presença

Como já diz o ditado “Quem não é visto, não é lembrado”, tenha uma presença digital. As pessoas costumam se utilizar diretamente de redes sociais ou sites para entrar em contato com as empresas, com o objetivo de perguntar alguma coisa sobre um produto ou serviço dos quais estejam interessadas em comprar. Quando você marca presença, seu negócio não se restringe a ser encontrado na internet só por quem já conhece a marca, mas também pode ser encontrado por outras pessoas que venham a ter interesse no produto ou serviço que você oferece, mas que ainda não conhecem a marca. Então, marque presença, seja visto e lembrado.

 

Seja uma autoridade no seu nicho

Quando você gera um conteúdo relevante e de qualidade para o seu cliente, você estará agregando valor para ele e ao mesmo tempo, transformando a sua marca em autoridade no seu ramo. Para que você se torne uma referência, é de fundamental importância que trabalhe muito bem o marketing de conteúdo do seu negócio. Ofereça o que há de mais sensacional ao seu cliente. Não aceite nada abaixo disso. Para que assim, de alguma forma, você possa ajudá-lo em alguma situação. Pegue pesado na nutrição de leads, postagens em blogs, alimentação de redes sociais, e-mail marketing, etc. São infinitas as frentes a serem trabalhadas. Por isso, não deixe que passe batido.

 

Esteja onde seu cliente está

Nem na TV, nem no rádio: O melhor jeito de alcançar o seu cliente é pela internet. Sabe por que? Porque o alcance da internet é muito, muito, muito maior do que o das mídias tradicionais. Independente do público-alvo da sua empresa. É na internet que ele será alcançado mais facilmente. Sabe por que? Porque a cada dia que passa o número de pessoas que utilizam a grande rede só aumenta. E são pessoas de todas as faixas etárias e lugares possíveis. Com certeza o seu público-alvo estará entre elas.

 

Mais economia

Você sabia que fica muito mais barato anunciar na internet do que em outras mídias tradicionais? Na TV, em jornais ou revistas você paga pelo preço deles, que por sinal, não é barato. Na internet, você simplesmente decide o quanto gostaria de gastar com publicidade. E o valor é sempre muito baixo em comparação com mídias mais tradicionais. Outra facilidade é que você pode editar seus anúncios quantas vezes quiser, sem prejudicar o seu investimento. Assim, os seus anúncios estarão sempre atualizados e você não toma “sustos financeiros”. O seu bolso agradece muito.

 

Mensure

Investir em estratégias digitais, às vezes, é um trabalho contínuo e árduo. Mas nem tudo na vida é fácil, então no marketing digital nem sempre será. Mas nada melhor do que poder medir onde se chegou depois de muito trabalho, não? Quando você mensura suas ações, você descobre onde acertou, onde errou, o que pode fazer para melhorar ou maximizar os acertos. E passa a trabalhar com chances de obter retornos reais sobre as suas ações. Para isso, existem inúmeras ferramentas de monitoramento. Uma delas é o Google Analytics.

 

Segmentação do público-alvo

Na internet, você não precisa perder tempo anunciando para quem não tem certeza se vai ter interesse no seu produto ou serviço. Se você souber segmentar bem o seu público, você vai falar só com ele, que é o que te interessa. Aumentando, assim, as possibilidades de suas vendas melhorarem. Segmentar é fundamental para que o cliente tenha uma boa experiência de compra de seu produto ou serviço. Dessa forma, ele se sentirá satisfeito com o que recebeu. Pois acaba gerando um tratamento personalizado. E para trabalhar a segmentação, uma ótima ferramenta é o e-mail marketing, pois com ele você só dispara conteúdos que sejam realmente relevantes para o seu cliente. Enviar e-mails que mencionem o nome de quem vai receber também é uma forma muito boa de aproximação com o destinatário.

 

Clientes Fiéis

Se você procura por clientes fiéis, você deve continuar mantendo contato com eles após as vendas também. Faça com que eles se sintam satisfeitos e bem tratados. Esteja sempre lá quando eles quiserem entrar em contato. Seja para elogios, sugestões, críticas ou dúvidas. Continue a oferecer sempre o melhor conteúdo que você puder. Além disso, disponibilizar ofertas e cupons são boas maneiras de agradá-los também. Mas sempre relacionando ao produto ou serviço que interessa ao seu cliente.

 

Resultados Sustentáveis

Quando você investe em meios orgânicos (não pagos) para ser encontrado como o marketing de conteúdo e SEO (Search Engine Optimization), não importa quanto tempo passe, seus conteúdos continuam disponíveis para serem acessados a qualquer momento, e desde que sejam relevantes para o visitante do seu site, podem converter este visitante num lead e um lead num cliente. Ou seja, algum conteúdo que você tenha publicado, por exemplo, em 2015, se ainda estiver no ar, pode gerar uma venda. Mas atenção: Este conteúdo deve ser relevante o suficiente para que ajude seu cliente a resolver algum problema. Então, apenas capriche. E não ofereça nada abaixo de relevante para ele, ok?

 

Seu negócio sempre aberto

Esteja disponível para o seu cliente 24 horas, 7 dias por semana. Com um empreendimento no terreno digital, você nunca mais vai se preocupar com perder vendas nos dias em que seu estabelecimento estiver fechado. Porque na internet ele nunca fecha. Não importa se é fim de semana ou feriado, você sempre estará lá para o seu cliente.

 

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