Por que Contratar uma Consultoria em Vendas Digitais

O número de pessoas que acessam a internet só vem aumentando, progressivamente. Com isso, o marketing digital tem sido cada vez mais utilizado. Empresas precisam estar exatamente onde seus clientes estão. Ou seja, na internet.  No terreno digital é possível conseguir informações que falam sobre qualquer coisa que um usuário pense. Isso acaba fazendo com que as pessoas utilizem a grande rede com o objetivo de extrair informações e ferramentas para diversos fins.

Um deles é o marketing digital. Muitos usuários acreditam ser suficiente apenas o conhecimento que conseguem obter na internet, somado aos recursos. Porém muitos não sabem utilizar estas informações de maneira útil para o seu negócio, nem manusear adequadamente tais ferramentas. Assim, por acreditarem que estão no caminho certo, acabam não obtendo os resultados esperados, não conseguindo, assim, aumentar suas vendas.  Já empreendedores mais impacientes, não gostam de ficar procurando soluções na internet e preferem contratar seus sobrinhos, ou até mesmo, estagiários para cuidar da publicidade de sua empresa.

Estes são dois grandes erros: tentar trabalhar o marketing digital de seu empreendimento por conta própria ou contratar pessoas que não possuem nenhuma formação técnica na área. Significa dizer que as pessoas que fazem isso, ainda não entenderam a importância de se ter a publicidade de sua empresa bem trabalhada, evitando assim frustrações ou gastos desnecessários. Se você já cometeu algum desses erros, este artigo é para você. Entenda nas próximas linhas porque é tão importante que se contrate uma consultoria em vendas digitais.

 

Tenha uma equipe multidisciplinar

Muitas pessoas acham que o marketing digital consiste em uma metodologia mais especifica, mas não é bem assim. Na verdade, trata-se de uma área bem ampla, contendo múltiplas especialidades dentro do mesmo segmento. Eis algumas: e-mail marketing, marketing de busca, marketing de conteúdo, mídias sociais e SEO. Para cada uma destas especialidades, é necessário um especialista, que, somados vão prover ao seu negócio uma estratégia de marketing bem completa. Este então é um dos carros chefe do marketing digital: Atuar em todas as frentes, para que você possa vender na internet, de maneira realmente satisfatória.

 

Estratégias digitais totalmente focadas

Contratando uma consultoria em vendas digitais, você leva todo o foco para as estratégias digitais que serão desenvolvidas pela mesma. É um investimento que traz economia. Você saberá que não terá prejuízos cometendo os dois erros citados acima, na introdução. E o melhor, você não se preocupa com nada relacionado a publicidade do seu negócio. A consultoria trabalhará tudo da melhor forma, de modo que gere resultados, de fato, efetivos. Que é o que você busca, não é mesmo?

 

Mais contato com seus clientes

Nada mais pavoroso do que clientes insatisfeitos com o atendimento ao público. Isso faz com que se sintam desvalorizados. Sem uma consultoria, você estará tão atarefado que não terá tempo de lhes dar a devida atenção e ainda perderá a chance de ter clientes fiéis. Clientes fiéis acabam ajudando a divulgar a sua empresa, pois fazem indicações de seu negócio para seus amigos e familiares. Contratando uma consultoria especializada em vendas digitais você não terá mais estes problemas. Pois seus clientes serão tratados como realmente merecem. Terão uma experiência personalizada, focada na satisfação de seu público.

 

A publicidade de sua empresa na mão de quem sabe o que faz

Sem uma consultoria, por exemplo, seus indicadores de desempenho serão muito imprecisos. Você não saberá separar quais foram seus acessos orgânicos e quais foram realizados por robôs. Assim, você fica sem a informação do número real de quem acessou seu site. Essas informações imprecisas, com certeza, farão com que você tome decisões erradas, colaborando para que o seu negócio ganhe sérios prejuízos ou até mesmo chegue ao ponto de falir. Contratando uma consultoria, você terá certeza de que seu empreendimento estará em mãos realmente qualificadas. Não terá sustos com os resultados, pois estará lidando com pessoas que sabem muito bem o que estão fazendo. Decisões assertivas também farão parte do cotidiano do seu negócio. O que significa menos estresse e dor de cabeça. Além de menos gastos desnecessários.

 

ROI (Retorno Sobre Investimento)

Você sabe o que é ROI ou retorno sobre o investimento? Se você investir, por exemplo, R$ 4.000,00  numa consultoria e começar a ter como resultados um faturamento de R$ 16.000,00 todos os meses, isso significa dizer que o seu retorno sobre o investimento é de 400% (leia mais sobre ROI aqui). Ou seja, você irá pagar os R$ 4.000,00 da sua consultoria e ainda sobrarão R$ 12.000,00 de todo este resultado. Não é maravilhoso? Sem uma consultoria, seu retorno sobre o investimento ficaria bem abaixo do esperado. Muito provavelmente devido a um planejamento mal feito. Isso faz com que o seu público-alvo não seja atraído como deveria, e, consequentemente acaba não comprando o seu produto ou serviço.

 

Você foca no que realmente importa

Com a contratação da consultoria, você não precisa se preocupar com mais nada além do seu negócio. Já que a equipe assumirá todo o trabalho com a publicidade do seu empreendimento. Assim, você irá focar no que é mais importante: A sua empresa. Você apenas tem que se preocupar com a qualidade de seus produtos ou serviços e trabalhar na melhoria dos processos.

Fazendo a sua parte, você consegue vender para os clientes que foram trazidos pelas estratégias da equipe de marketing, além de fidelização. Pois estarão cada vez mais satisfeitos com as melhorias que você fizer. Se você não tivesse essa oportunidade de se preocupar somente com seu produto ou serviço, provavelmente a qualidade cairia, pois teria também outras coisas das quais precisaria dar atenção.

Outro ponto importante e que deve ser abordado é, por não focar apenas em uma coisa, você ganhará um presente chamado “olhar viciado”. Isso significa que seu olhar estará tão acostumado com que você faz rotineiramente, misturando tudo, que acabará não enxergando boas oportunidades, nem o que pode ser melhorado. Um profissional vai te mostrar exatamente todas as suas possibilidades, sejam elas boas ou ruins e com isso, seu empreendimento vai chegar a patamares inimagináveis, hoje, por você.

 

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