Definição
Dentre as ferramentas utilizadas na geração de leads, as landing pages se posicionam entre as mais importantes, sabe porquê? Desde que bem-feitas, em seus mínimos detalhes, elas podem ir além de apenas converter um visitante em lead: Podem, também, capturar informações valiosíssimas para o seu empreendimento. Acompanhe as próximas linhas, conheça mais as landing pages e comece a utilizá-las hoje mesmo no seu negócio.
Por Que Você Deve Utilizá-las
Conversões
Da mesma forma que seu site possui informações capazes de influenciar um visitante, a sua landing page fará o mesmo, e, possivelmente de uma forma melhor. Porque seu site exibe diversas informações sobre o seu empreendimento; já a landing page costuma ser algo mais minimalista: Exibe apenas informações relevantes para o seu visitante tomar alguma ação, favorecendo que ele foque mais e tome essa ação de um jeito mais simples e fácil. E, consequentemente, mais leads, que levam a mais clientes, que levam a mais dinheiro para o seu negócio. Que é o que importa.
Dados e percepções
Quando você está conectando sua landing page a uma campanha especifíca, por exemplo, você pode verificar quais canais estão te trazendo grande parte dos leads, quais ofertas causam maior interesse e quais campanhas tiveram uma maior performance. Estas percepções valem ouro, pois são muito úteis para te ajudar a conhecer melhor o seu público-alvo, ver o que deu certo em suas estratégias e otimizá-las.
E não parou por aí: se você pretende tomar conhecimento de informações específicas sobre seus leads, por exemplo, a melhor hora do dia para entrar em contato, basta que você disponibilize um formulário em sua landing page solicitando tais informações. Mas não exagere nessas solicitações, ninguém gosta de ficar preenchendo formulários gigantescos.
Além disso, outra maneira de captar dados e percepções sobre o seu público-alvo, é com a ajuda dos testes a/b: Com eles, basicamente você tem a possibilidade de testar os elementos da sua landing page, a fim de verificar quais influenciam mais positivamente os seus leads. É possível testar quais cores convertem mais ou se é mais eficaz trabalhar com uma imagem ou um vídeo. Enfim, vale a pena, pois é possível testar um sem-número de elementos da sua landing page e se adequar a uma maior performance de conversão.
Credibilidade
Para aumentar a credibilidade da sua marca, é possível disponibilizar depoimentos de seus clientes em suas landing pages. Quando você mostra o sucesso que outros clientes tiveram com o seu produto ou serviço, automaticamente, você está ajudando as pessoas que acessam a sua landing page a se sentirem mais seguras com o que você vende.
Sua lista de e-mail maior
Quando em um formulário da sua landing page, você solicita informações de contato, está fazendo com que aumentem as chances de que sua lista de e-mail cresça. Mas quando você define um botão para que o usuário possa escolher se quer receber materiais no e-mail como informativos ou promoções, você, além de aumentar sua lista, já está começando a construir uma relação de contato com o seu lead. Quer coisa melhor?
Sua marca mais consistente
Quando, ao desenvolver sua landing page, você se preocupa em alinhar o conteúdo com a aparência, automaticamente estará beneficiando o seu negócio, pois mais que trabalhar para que sua marca seja conhecida, é muito importante que ela seja também reconhecida. Não basta que as pessoas saibam que seu empreendimento existe, mas também que se lembrem dele, que o reconheçam. Os clientes tendem a fazer uma compra não só quando eles te conhecem, mas quando se lembram de sua marca também. Pense nisso.
Detalhes Que Implicam Em Uma Landing Page Poderosa
Um único objetivo
Landing page boa não tem mais que um objetivo. Nada de menus, barras de rolagem. Nada. Nesse sentido seja minimalista. Estudos de neuromarketing indicam que setas, quando apontam para um botão de conversão, são capazes de trazer cerca de 30% a mais em seus resultados. Sendo assim, setas estão liberadíssimas.
Foco
Nada de conteúdo que distraía seus visitantes. Todos os elementos de sua landing page, toda a dinâmica, as setas…Tudo deve apontar para o botão de conversão, que deve ser único também. Proibido qualquer outro link que não seja o do botão de conversão, ok? Quem desobedecer a esta regra será punido da pior forma possível: perderá leads!
Formulários com apenas o básico
Nada mais entediante e cansativo do que preencher formulários com muitos campos, não é mesmo? Não faça isso com seus leads. Solicite na sua landing page apenas informações de extrema importância, como nome e e-mail, por exemplo.
Conteúdo relevante
Se você trouxe o seu lead até sua landing page, é porque com certeza você prometeu a ele alguma informação relevante para ele. Dê apenas isso. Nada mais, nem nada a menos do que isso. Se ele chegar na sua página e se decepcionar, você fica sem as informações solicitadas no seu formulário e de quebra ganha um aumento na taxa de rejeição. Então por favor, prometeu, cumpra!
Versão mobile
Pelo menos metade dos acessos à internet, atualmente, estão vindo de dispositivos móveis. E a tendência é que só aumente cada vez mais. Não ignore isso e cuide para que quem acessar sua landing page por um dispositivo móvel, também possa ter uma boa experiência. Nada mais tenebroso do que ter que ficar dando zoom ou revirando a tela. É muito importante se atentar a isso.
VAMOS EM FRENTE!
Ter uma boa landing page é um ótimo começo para suas vendas online, mas não é só isso! Vender pela internet requer dedicação e muito conhecimento, trabalhar com jornadas de compra, funis de vendas, escala de valores, entre outros.
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