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KPI’s e o Marketing Digital

O que são KPI’s

Se você já trabalhou ou fez uso do Marketing Digital, certamente já ouviu falar nos Indicadores Chaves de Performance – KPI’s do Marketing Digital. Tais indicadores são as métricas mais importantes para determinar a performance da sua campanha. Essas chaves são selecionadas de acordo com os seus objetivos nas vendas pela internet.

 

Principais Indicadores

ROI

Já falamos sobre o ROI (Return On Investment) aqui no blog. Ele é considerado um KPI voltado a indicar o melhor resultado financeiro (retorno sobre o investimento). Você pode aprender a calculá-lo aqui!

Vale lembrar que o ROI é essencial para qualquer campanha, até porque ninguém gosta de investir e perder dinheiro, não é mesmo?

LTV

Lifetime Value não é muito conhecido, é um indicar de performance onde revela o tempo que o cliente permanece junto à empresa. É uma métrica de grande importância para a empresa que está investindo na internet. Já que ela saberá como aumentar o tempo de relacionamento, gerar valor para o cliente e aumentar a receita através de estratégias de retenção e fidelização.

Para calcular o LTV é muito simples, você só precisa saber o ticket médio (valor médio que cada cliente compra na sua empresa) vezes o número de vezes que seu cliente retorna a comprar com você (frequência), vezes o tempo de duração dessa relação de compra e venda. Ou seja:

Ticket Médio X Frequência de Compra X Tempo de Relacionamento

Taxa de Conversão

Saber o percentual de visitantes no seu website que realmente efetuam uma ação? Essa é uma das taxas que podem auxiliar a sua empresa a aumentar o ROI. Através desse indicador você consegue descobrir um percentual de visitantes que realizam uma ação no seu website contra os que não concluem nada. Podendo assim ajustar sua estratégia para aumentar as ações no website (recomendamos melhorar suas CTA’s – Call to Action).

CPA

Depois do ROI, saber exatamente quanto é o Custo por Aquisição é essencial! Com esse indicador de performance você saberá quanto cada pedido de orçamento, compra ou download “custa” para você. Junto com a publicação sobre o ROI, fizemos um vídeo explicando como calcular o ROI e CPA da sua campanha, você pode aprender isso aqui.

Lembrando que suas metas sempre devem ser aumentar o ROI (aumentar rendimento) e diminui o CPA (diminuir seu custo por venda). Quanto melhor esses indicadores, melhor você estará com a sua campanha.

Existem inúmeros indicadores de performance que você pode estar utilizando para mensurar suas campanhas. Aqui listamos as principais e mais utilizadas para apresentar resultados concretos. Você pode estar lendo também sobre Search Engine Optimization, que vem gerando resultados extremamente poderosos para os nossos clientes.

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