5 Problemas que Fazem Você Ter Pouco Retorno nos Seus Anúncios

Cansado de não ver resultados positivos nos seus anúncios na internet? As vendas não melhoram? Não faz a mínima ideia de onde pode estar errando? Então este artigo é para você. Descubra aqui onde pode estar errando e o que fazer para evitar. Vamos aos principais problemas:

 

Você não segmenta o seu público-alvo

Se você não segmenta o público-alvo dá no mesmo que anunciar para qualquer pessoa, interessada ou não no seu produto ou serviço. Com isso, suas campanhas acabam ficando mais caras porque você atinge bem mais pessoas, só que nem todas com reais possibilidades de conversão. Assim, não passam de campanhas sem resultados efetivos. E não é o que você gostaria. Então, por exemplo, se você tem um restaurante no Centro da Cidade, quem mora na Barra da Tijuca dificilmente vai se interessar no seu negócio, considerando o quão distante é. Nesse caso, seria necessário restringir o raio de alcance para até 25km da localização, assim, pessoas que estão ou moram nas proximidades têm mais chances de se interessarem.
Quer saber mais sobre público-alvo? Acesse nossa publicação sobre: Tudo que você precisa saber sobre como definir o seu público-alvo no Facebook Ads

Os horários dos anúncios não atingem as pessoas que te interessam

Você deve saber em que horários o seu público-alvo estará mais propenso a comprar o seu produto ou serviço. Voltando ao exemplo do restaurante, o ideal é que você configure os anúncios para o horário do almoço, pois é a hora em que as pessoas mais buscam por locais onde possam se alimentar. Então, o ideal seria um horário de 11h às 13h.

Seus anúncios direcionam para qualquer lugar, menos para onde deveriam

Este é um erro muito comum. Não raro as pessoas clicam num produto do seu anúncio, esperando que o link lhes direcione para a página do produto, no entanto, não é o que acontece porque ou o link está direcionando para a home do seu site ou simplesmente está quebrado, não levando à página nenhuma. Viu como isso é tão prejudicial, a ponto de fazer com que você perca um cliente em potencial? Por isso, atente-se ao link que será inserido no seu anúncio, esteja certo de que seu cliente será levado exatamente até a página que você quer.

Você não marca as palavras-chave negativas

Muita gente não leva este ponto a sério, por não considerar sua importância. Quando você não negativa palavras-chave, acaba encontrando outra forma de não atingir as pessoas certas. E isso faz com que seu orçamento vá por água a baixo em questão de algumas horas. Por exemplo, você trabalha com venda de celulares apenas do sistema operacional Android. Aí as pessoas conseguem te achar se pesquisarem por “celular android”, ótimo. Mas se alguém pesquisar por “celular ios”, também vai te achar por causa da palavra “celular”, presente em ambas as palavras pesquisadas. E como você não trabalha com o sistema operacional Ios, essa pessoa que buscou por celular com esse sistema não te interessa. Mas ela te achou e isso fez com que o seu orçamento fosse consumido, sem necessidade. Porque você não terá retorno com essa pessoa que te achou.

Seu público-alvo não tem um bom funil de vendas

Seu público-alvo tem um bom funil de vendas? Ou melhor, você sabe o que é um funil de vendas? Independentemente de você ter ou não, saiba aqui como melhorar um já existente ou como funciona um, caso não saiba do que se trata. Pois muitas pessoas não têm conhecimento sobre este problema pelo simples motivo de nunca terem ouvido falar nele.

O funil de vendas é também chamado de pipeline. Trata-se de um processo que te ajuda a acompanhar o seu cliente desde antes do momento em que ele toma conhecimento do seu produto ou serviço, até a hora em que ele faz a compra. O pipeline é dividido em 3 partes:

Topo

Aqui é a parte mais larga do funil, o lugar onde o cliente ainda não é um cliente real, no sentido de já ter comprado com você. Aqui ele nem sabe que pode ter um problema que será resolvido com a solução que seu produto ou serviço fornece. A ideia é que você possa focar em trabalhar o tráfego, para que consiga gerar mais leads (futuros clientes). Invista em conteúdo que mostre ao seu cliente que ele tem um problema que pode ser solucionado pelo seu produto ou serviço.

Meio

Segunda camada do funil. Seu cliente já está ciente do problema, que pode ser resolvido com a solução que seu produto oferece, mas ainda tem dúvidas sobre comprar ou não. Para sanar essas dúvidas, ele vai pesquisar mais a fundo sobre soluções de outras empresas. Então, capriche em conteúdo que enfatize a solução para o problema do seu cliente. Se ele decide pela sua, ele vai para a última camada: O fundo.

Fundo

Terceira camada. É aqui que o cliente compra o seu produto ou serviço, depois de muito pesquisar. Então, apresente-se como a melhor opção do mercado, com a melhor solução. Invista em cases de clientes que já compraram do seu produto e o aprovaram.

Para que seu funil de vendas seja bom, vale algumas considerações, veja abaixo:

Nem todos os visitantes se tornam clientes ou leads

Às vezes o seu visitante só tem interesse em ler algum conteúdo que seja relevante para ele, mas não deixa nenhum tipo de contato. Por isso, você não deve considerar que este visitante vá se tornar um cliente ou lead.

O funil não é só para saber sobre a porcentagem de conversão de visitantes em clientes

Um funil é muito mais do que isso. E exige um trabalho contínuo. Cada uma das três etapas exigem um tipo de atenção diferente. Ele vai te ajudar a enxergar melhor os pontos negativos e positivos dos produtos. Com base no que seus clientes te falarem e assim, você conseguirá prover as mudanças que devem ser feitas para que melhore as vendas dos seus produtos.

Agora que você já sabe sobre os principais problemas que te fazem perder dinheiro ao anunciar, mãos à obra! Chegou a hora de corrigir todos os erros e começar a ver o verdadeiro retorno sobre o investimento que você tem feito.

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