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Vender mais em e-commerce: Otimizações fundamentais!

Quais são as principais estratégias utilizadas pelos grandes sites para vender mais em um e-commerce? Quais as otimizações fundamentais?

Você precisa e tem por objetivo fazer com que o seu e-commerce, venda mais? Então, não deixe de ler esse artigo até o final!  Aqui, detalhamos as principais otimizações e estratégias para que a sua loja seja um verdadeiro sucesso de vendas na internet! Confira!

1.Insira informações da empresa e itens de segurança no seu site

Um dos primeiros passos para quem deseja vender mais em um e-commerce, é transmitir credibilidade e segurança para os visitantes do site. Por isso, tomar alguns cuidados relacionados à transparência e segurança são fundamentais.

Sobre o assunto, é importante destacar, algo que muita gente ainda não sabe, a Lei do E-Commerce, o Decreto 7.962/13. Dentre outros assuntos o referido Decreto determina que as lojas online mantenham em seu site informações como: Razão Social, CPF/CNPJ, endereço físico, condições de pagamento, trocas e devoluções.

Todas essas informações precisam necessariamente estar em um local de fácil visualização. Sendo o objetivo principal, a transparência, contribuindo também para que os clientes e visitantes sintam-se mais seguros no site.

Além das informações citadas anteriormente, também é importante que o site possua alguns sinais de segurança, como selos fornecidos por instituições já conhecidas e que tenham a credibilidade do público, como o Ebit, o Reclame Aqui, a Certisign e o Site Blindado.

Um site seguro também deve conter um certificado SSL, aquele que demonstra um cadeado na barra do navegador e que serve para a garantia de que as transações de compra realizadas no site em questão são seguras.

Tomando todos esses cuidados seu negócio online se torna muito mais seguro e confiável para os clientes!

2.Ofereça um excelente atendimento

Talvez, você tenha chegado até aqui, pensando que encontraria estratégias para organização dos produtos, e outras otimizações diretamente relacionadas às vendas, não é mesmo? Fique tranquilo, ainda chegaremos lá, mas antes precisamos falar sobre a importância do bom atendimento.

Oferecer um atendimento de qualidade, seja para retirar dúvidas ou receber e solucionar insatisfações dos clientes é fundamental. Por isso, um negócio online precisa disponibilizar para os seus clientes um ou mais canais de atendimento, como telefone, chat ou WhatsApp.

Além de ser uma determinação legal, prestar um atendimento de qualidade, demonstra para os clientes o comprometimento e a seriedade da empresa.

3.Posicione produtos estratégicos na página inicial do e-commerce

Vamos as dicas de organização e otimização do seu negócio online. A primeira dica nesse sentido, diz respeito a organização da vitrine da sua loja virtual, mas como assim, vitrine? A vitrine de um e-commerce nada mais é do que a sua página inicial.

Os produtos listados na página inicial de um site costumam ser sempre os mais vendidos. Eles também precisam chamar a atenção e o interesse do visitante para que ele navegue por outras páginas do site, escolha produtos e faça suas compras.

Uma boa dica, é listar nesta parte do site os produtos que possuem maior margem de lucro ou então que recebem grande procura por parte dos clientes.

4.Insira boas imagens nos produtos da loja

Inserir imagens de alta resolução e boa qualidade é essencial para qualquer negócio online. Lembre-se, em uma compra pela internet, o cliente não tem acesso ao produto de forma física, por isso é importante que ele consiga observar o máximo de detalhes possíveis sobre os produtos com a ajuda das imagens.

Vale destacar ainda, que imagens profissionais demonstram que o site em si e a empresa por trás dele, também atuam com profissionalismo.

Também é interessante que as imagens possuam o recurso de zoom, que permite a aproximação.

5.Descreva os produtos com riqueza de detalhes

Antes de decidir pela compra, o cliente da sua loja online quer ter a certeza de que está fazendo a escolha certa e também de que não se arrependerá depois.

Sendo assim, é muito importante que o site forneça a descrição completa do produto, com o máximo de informações e detalhes possíveis. Vale destacar, que essas informações também precisam ser bem estruturadas e trabalhadas com o uso de palavras chaves e estratégias de SEO, pois assim você conseguirá posicionar melhor a sua loja nas buscas do Google captando mais clientes.

Outra atitude interessante, é disponibilizar no site um espaço para a avaliação de outros clientes e também com as principais dúvidas e suas respectivas respostas.

6. Ofereça uma boa variedade de opções de entrega

Para vender mais em seu e-commerce não trabalhe apenas com uma opção de entrega, ofereça várias delas. Muitas lojas online, trabalham apenas com entregas pelos correios via PAC, isso é um grande erro.

Apesar de ser um dos maiores meios para o envio e o recebimento de encomendas no país, o PAC não devem ser a única opção a ser dada como forma de entrega para os seus clientes. Ofereça variedade de opções em termos de entrega, os próprios correios oferecem o serviço SEDEX para entregas rápidas e urgentes, o que pode ser uma boa opção.

Mas, você pode e deve ir além, oferecendo também uma opção de entrega via transportadora e se possível para agradar seus clientes e vender mais, oferecer até mesmo o bom e frete grátis!

7.Ofereça variadas opções de pagamento

Por fim, para vender mais em um e-commerce, você deve apostar em múltiplas formas de pagamento e oferecê-las aos seus clientes.

Veja uma lista de opções de pagamento que todo site de vendas deveria ter:

  • Pagamento via boleto (com desconto);
  • Carteiras digitais, como o PagSeguro, o Mercado Pago e o PicPay.
  • Pagamento via cartão de crédito à vista;
  • Pagamento via cartão de crédito (com parcelamento sem juros);

Quanto maior o número de opções de pagamento oferecidas, melhor para o cliente e também para o seu e-commerce que aumenta o sucesso e o volume de vendas!

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