O evento do F8 do Facebook encontra diversos desenvolvedores e empresas para apresentar as novidades da plataforma e também entender como elas funcionam.
Para profissionais do marketing, esse ano foi de suma importância. Principalmente porque foi anunciada novas ferramentas que vão mudar a visão do mercado e a análise de dados.
Mas então, para nós, profissionais de marketing, quais são as ferramentas que mais “impressionam” para as nossas análises?
Facebook Analytics
O Facebook lançou a sua nova plataforma, a Facebook Analytics. Uma ferramenta gratuita para que possa ser medido o comportamento dos usuários (aplicativos e web). A maior novidade para a plataforma foi o lançamento dos Insights Automatizados, onde utilizarão machine learning para coletar dados. Para acessar a plataforma clique aqui!
Places Graph
Também uma ferramenta gratuita que traz dados de mais de 140 milhões de lugares no mundo. Tem como finalidade ajudar as pessoas a terem mais informações do local em que estão visitando. Portanto, desenvolvedores poderão utilizar a ferramenta para descobrir comportamentos e experiências locais para desenvolver aplicativos utilizando tais dados.
Mais não foi só anunciado isso, a partir de agora o Facebook estará apostando em realidade aumentada (você deve ter percebido as câmeras em todos os apps da empresa). “Alguns de vocês devem ter percebido que nós lançamos algumas câmeras em nossos apps recentemente. Esse foi o primeiro ato. Fotos e vídeos estão ficando mais centrais do que texto no que compartilhamos” – foi a fala de Mark no dia do evento.
Além de novidades no Messenger:
E o lançamento da plataforma Facebook Spaces