Como aumentar o tráfego do meu site: Descubra 10 segredos para fazer o seu site decolar!

Como aumentar o tráfego gratuito do seu site? Alcançar um número satisfatório de visitas é um dos maiores objetivos de todo proprietário de site ou blog. No entanto, para obter um bom número de visitas é muito importante aparecer dentre os primeiros resultados de pesquisa do Google, algo que não é uma tarefa fácil e que a grande maioria das pessoas não sabe como conquistar.

São diversos os parâmetros que quando bem aplicados ajudam a posicionar uma página nos melhores resultados do Google. Nesse artigo, separamos alguns dentre os mais importantes para que você comece a trabalhar para a melhorar o tráfego gratuito do seu site agora mesmo.

1.Tamanho do conteúdo

Você sabia que o tamanho do conteúdo influencia no posicionamento de uma página no Google? O buscador está sempre preocupado em entregar as melhores respostas para os seus usuários.

O algoritmo inteligente do Google tem preferência por conteúdos completos e que naturalmente respondam todas as dúvidas dos seus usuários. Logo, as chances de um conteúdo grande posicionar dentre os primeiros resultados de busca é maior do que as chances de um conteúdo menos extenso.

No entanto, vale destacar que conteúdos extensos, mas de má qualidade são rejeitados pelo algoritmo. Afinal, o tamanho do conteúdo é apenas um dos critérios utilizados pelo Google.

2.Palavras-Chaves

Esse certamente, é um dos conceitos mais importantes e conhecido para aumentar o tráfego gratuito de um site. Afinal, o Google está sempre buscando respostas para as perguntas dos usuários que por sua vez realizam as suas pesquisas com base em algumas palavras.

Logo, é importante trabalhar os conteúdos para que em sua estrutura apareça algumas vezes a palavra ou o conjunto de palavras para o qual se deseja posicionar no Google. Sendo assim, se você deseja alcançar um dos primeiro resultados para determinado termo, ele precisa ser citado ao menos no título, em alguns subtítulos, e durante o texto.

3.Frequência

Você sabia que o Google também leva em consideração a frequência de publicações para posicionar uma página nos primeiros resultados de busca? Sendo assim, sites que oferecem conteúdos com frequência e sempre atualizados costumam ter a preferência do buscador e consequentemente maiores chances de aparecer nos primeiros resultados de pesquisa.

Invista em produção de conteúdo periodicamente, gere valor para o seu público e melhore os resultados do seu site como um todo nas pesquisas do Google.

4.Tempo de navegação

Você pode até não acreditar, mas o algoritmo do Google é capaz de medir quanto tempo cada usuário leva em um site ou página da web. Para o Google, se o conteúdo de uma página é realmente de qualidade, as pessoas levam mais tempo navegando nela.

E o que isso significa? Para o Google sites que atraem a atenção e o tempo de navegação dos usuários, merecem destaque nos primeiros resultados de pesquisas. Sendo assim, é muito importante que o seu site reúna conteúdos que realmente sejam capazes de despertar o interesse e prender a atenção dos visitantes.

Tenha cuidado com o tempo de navegação no seu site, pois quando o Google percebe que as pessoas estão acessando uma página e logo em seguida saindo, ele entende que o conteúdo ali disponibilizado deixou de ser relevante, o que naturalmente impacta significativamente na queda de posicionamento e redução do tráfego gratuito.

5. Title Tag

A Title Tag, nada mais é do que o título do texto, para o Google esse parâmetro é muito importante, pois ele ajuda o próprio buscador e os seus usuários a entenderem o assunto que será abordado em cada página da web.

Sendo assim, além de atrativa e capaz de responder a uma pergunta ou despertar a curiosidade, a Title Tag deve conter a palavra-chave a ser abordada.

6. Meta Description

A Meta Description é aquele pequeno resumo que aparece logo abaixo de cada resultado do Google. Um parâmetro super importante para aumentar o tráfego gratuito de todo e qualquer site, despertando o interesse do leitor em clicar e acessar a página em questão.

Vale destacar, que além de criativa a Meta Description, não pode deixar de conter a palavra-chave a ser trabalhada durante o texto, assim como a Title Tag.

7. Heading Tags

As Heading Tags são os subtítulos do conteúdo. Elas ajudam a estruturar melhor o texto. A Heading Tag H1 por exemplo, é reservada para o título, a Heading Tag H2 para um subtítulo e assim sucessivamente. Confira abaixo um exemplo de estrutura:

  • H1 (Título)
  •    H2 (Subtítulo)
  •       H3
  •          H4

Estruturar o conteúdo em títulos e subtítulos é essencial para posicionar o conteúdo de um blog por exemplo. Ah, vale destacar que é recomendando que as palavras chaves apareçam em algumas Heading Tags, sempre que isso for possível.

8. URL

Até mesmo a URL, que nada mais é do que o endereço de uma página, é capaz de influenciar no tráfego gratuito de um site. Afinal, os algoritmos do Google são capazes de ler e interpretar o que uma URL tem a dizer.

Sendo assim, lembre-se sempre de criar URLs que tenham relação com o assunto que será abordado no conteúdo e que contenham também a palavra chave.

9.Imagens e conteúdos interativos

Quanto mais dinâmico for o conteúdo das páginas do seu site, mais eles prenderão a atenção e o interesse dos visitantes, favorecendo o crescimento do tráfego gratuito do seu site.

Sendo assim, além de investir em bons conteúdos textuais, estea preocupado em ilustrar o seu conteúdo com imagens, vídeos, infográficos e outros recursos áudio visuais sempre que possível.

10. Links internos e externos

Por fim, temos os links internos e externos, ambos muito importantes para a melhoria do tráfego gratuito de qualquer site.

Links internos: Ajudam os usuários a levar mais tempo dentro de um mesmo site, navegando dentre as suas diversas páginas.

Links externos: São os links que fazem menção a outros sites da web e que também possuem grande relevância para o crescimento de um site.

Quanto mais mencionado for o link de um determinado site, por outros, mais relevante ele se torna para o Google, melhorando o seu posicionamento.

Deseja aumentar o tráfego do seu site fazendo com que ele ocupe os primeiros resultados do Google e demais buscadores da web? Então, não  perca mais tempo, conte com a ajuda de quem é especialista e realmente entende do assunto!

 

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