1. O número de usuários que acessam a internet só tem aumentado cada vez mais
Segundo o IBGE, mais de 90 milhões de brasileiros estão acessando a internet diariamente. E não para por aí: Um estudo desenvolvido pela ComScore e Iab mostra que os brasileiros são bem abertos à publicidade pela internet. Além disso, demonstram gostar desta modalidade: Veem criatividade e riqueza de conteúdo.
2. Antes de decidir pela compra ou não de um produto ou serviço, os usuários acessam a internet
Simmm! Quem nunca? Quem nunca acessou a grande rede em busca de mais informações sobre determinado produto ou serviço ou até mesmo da opinião de quem já o adquiriu? Um estudo desenvolvido pela McKinsey indica que 56% dos consumidores brasileiros costumam se utilizar de mídias digitais para tomar decisões de compras.
3. Fãs fiéis à sua marca? Sim, é possível!
As redes sociais permitem interações mais diretas com o seu público-alvo. Através delas é possível criar perfis de seu empreendimento, conversar diretamente com seus clientes, e, também postar conteúdos que serão seguidos por eles. Os clientes também poderão fazer interações nessas publicações, dependendo da rede social em questão, poderão compartilhar, curtir e comentar nelas.
4. Sua marca vista e lembrada (só vende quem aparece)
O que é mais fácil para um cliente memorizar? O telefone da sua empresa ou o site? Óbvio que é o site, não é mesmo? Com um site sua empresa fica disponível 7 dias por semana, 24 horas por dia, o que acaba facilitando o contato que seu cliente pensar em fazer com a sua empresa. Além disso, ter perfil em rede social é outra grande “mão na roda”, já que o número de usuários de redes sociais (assim como de internet) só tem aumentado cada vez mais.
5. Criatividade
Investir na internet te dá grandes oportunidades de trabalhar com anúncios mais criativos, descontraídos. Entre posts engraçados ou tweets diferenciados você pode se aproximar mais do seu cliente, criando mais engajamento.
Extra: Maior visibilidade
Fazer publicidade na internet é muito diferente de fazer pela forma tradicional, pois ao contrário desta última, você trabalha diretamente com o público segmentado, sabendo quem se quer atingir. O foco se atém a abordar quem realmente se interessaria pelo seu produto ou serviço. Isso faz com que sua empresa ganhe maior visibilidade e, consequentemente, proporciona um aumento nas vendas.